Não sou muçulmana, mas quero usar o Hijab! Posso?

Essa é uma pergunta que eu recebo com bastante frequência nas minhas redes sociais, por isso resolvi trazê-la para o blog!

Eu inclusive já gravei um vídeo bem completinho lá para o canal respondendo essa questão!

Confira:

Diversas religiões fazem uso do véu, essa prática não é exclusiva do Islamismo, e qualquer pessoa pode usar. Massss… lembre-se que o hijab não é apenas um lenço na cabeça.

Ele é parte de uma vestimenta religiosa, que inclui também a questão comportamental. Então se você usar um lenço como Hijab, você poderá ser vista pela sociedade como uma mulher muçulmana, ainda que você não seja, e o comportamento que você tiver, poderá recair sobre a religião!

Então é preciso ter cautela e responsabilidade! Ah, e o hijab não deve ser usado com roupas curtas ou mostrando o corpo/cabelo. Quando usá-lo certifique-se que a sua vestimenta está adequada ao uso do Hijab!

Gostaram do Post? Me conta aqui!

Beijos,
Mag Halat

4 thoughts on “Não sou muçulmana, mas quero usar o Hijab! Posso?

  1. Ana Carolina says:

    Sou católica, não quero virar muçulmana. Eu quero usar o véu, na Bíblia fala que as mulheres têm que usar o véu e cobrir o corpo. A maioria das mulheres não seguem a Bíblia. Eu quero seguir o que está escrito na Bíblia. Então, um grande problema se eu usar o véu e cobrir vai pensar que sou muçulmana. Quero usar tanto nas ruas quanto na igreja católica. Na bíblia fala o véu é respeito a Deus. Não quero virar muçulmana, continuo católica só que usando véu e cobrir o corpo. E agora?

  2. Lena says:

    Posso usar às vezes só porque eu quero? Exemplo: geralmente eu não uso; aí um dia deu vontade de usar para ir ao cinema ou qualquer outro lugar. Tudo bem?

  3. Kris says:

    Irei fazer uma apresentação na escola e meu grupo interpretará o oriente médio, gostaria de saber se é errado ou apropriação cultural usar o hijabi apenas para a peça

  4. Bia M. says:

    O mesmo aqui. Comecei a usar todas as vezes hoje, é muito bom . Se alguém perguntar se vc é muçulmana, é só responder “não, sou católica”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *